Perguntas & Respostas

Aqui você vai encontrar respostas a todas as suas dúvidas e descobrir o maravilhoso mundo da inteligência emocional.

Na Glance nós apresentamos um novo prisma do olhar, seja na vida pessoal quanto na profissional.

O Universo Glance desevolve também outros programas voltados à saúde física, mental e emocional, através de Workshop e consultoria. Confira!

Mente e corpo são um só organismo!

Programa de saúde física e emocional juntos em um único evento.

 Com o treinamento de IE “Sinapse”

Sabemos que a falta de um bom quociente emocional reflete em todos os comportamentos do indivíduo, e no trabalho isso pode ser percebido com mais intensidade, pois é um ambiente onde as pessoas convivem por mais tempo e lidam com situações das quais surgem emoções variadas.

O Sinapse traz essa consciencia, de que se faz necessário lidar com as emoções diariamente, identificar padrões que dificultam suas ações, e o fortalecimento para se tornar mais resiliênte as dores que enfrentamos durante toda a vida.

01

Autoconhecimento

Essa é a primeira habilidade intrapessoal. É saber reconhecer as próprias emoções e os sentimentos e o motivo de eles ocorrerem.

02

Controle emocional

Controlar as emoções nem sempre é fácil, e sabemos que no ambiente de trabalho esse é um desafio ainda maior.

03

Automotivação

Quando você entende suas emoções e seus sentimentos, é muito mais fácil utilizá-los a favor da motivação pessoal com o objetivo de conquistar ou realizar algo. 

04

Reconhecimento das emoções nos outros

Agora, vamos citar as habilidades interpessoais, pois tão importante quanto reconhecer os seus sentimentos é identificar isso nas outras pessoas e ter empatia por elas.

05

Habilidade de Relacionamento

Para finalizar a lista, temos a habilidade em relacionamentos interpessoais. Essa é a capacidade de interagir com outras pessoas de maneira saudável e saber tirar o melhor proveito disso para conviver bem com elas.

06

Melhora no clima organizacional

Ao perceber os sentimentos dos colegas de trabalho e agir com mais empatia, os colaboradores contribuem para um ambiente de trabalho mais harmonioso e gostoso de se conviver.

07

Mais produtividade e engajamento

Times que se conhecem bem também conseguem entender de que forma podem gerir melhor seu tempo, quais são as deficiências do trabalho e como é possível contribuir com o trabalho do outro para aumentar a produtividade da empresa.

08

Menos ansiedade, estresse e depressão

Muitas vezes, o profissional está insatisfeito no trabalho, mas não sabe identificar bem qual é a causa.

Pode ser pelo fato de estar entediado por realizar sempre as mesmas atividades, por ter desentendimentos constantes com os colegas ou por ganhar menos do que deseja.

09

Tomadas de decisões com mais clareza

Todos os dias lidamos com desafios no ambiente de trabalho e, por menores que eles sejam, é preciso ter inteligência emocional para enfrentar ou decidir pela melhor solução.